Gerard J. Tortora

Um dos nomes mais consolidados na literatura da saúde, Gerard Tortora é um professor renomado de Biologia e ex-coordenador no Bergen Community College New Jersey, onde atualmente ensina anatomia humana e fisiologia, além de microbiologia.

Fez o bacharelado em Biologia pela Fairleigh Dickinson University, além do mestrado em Educação Científica no Montclair State College. O professor também é membro de diversas organizações profissionais, como Human Anatomy and Physiology Society (HAPS) e American Society of Microbiology (ASM). Possui livros como "Princípios de Anatomia e Fisiologia - 14ªed", "Microbiologia", "Princípios de Anatomia Humana - 12ªed" e tantos outros.


Fonte: Minha Biblioteca



Celmo Celeno Porto

Sendo um nome muito reconhecido no segmento da literatura da saúde, Celmo Celeno Porto é um médico cardiologista brasileiro. Além de atuar como professor do curso de medicina da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. Não podemos deixar de falar de sua atuação como doutor em clínica médica pela Universidade Federal de Minas Gerais, com a tese intitulada: “O Eletrocardiograma no Prognóstico da Doença de Chagas”. Seus livros mais conhecidos são "Semiologia Médica", "Exame Clínico" e "Vademecum de Clínica Médica"


Fonte: Minha Biblioteca

 


Alba Lucia Bottura Leite de Barros

Alba Lucia Bottura Leite de Barros é enfermeira clínica. Professora titular da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE-Unifesp). Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica pela EPE-Unifesp. Mestre em Fisiofarmacologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM)-Unifesp. Doutorado em Fisiofarmacologia pela EPM-Unifesp. Fellow da NANDA International. Pesquisadora nível 1A do CNPq.


Fonte: AMAZON



Diane E. Papalia

Diane E. Papalia é uma psicóloga estadunidense, especialista em desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento infantil. É conhecida por seus livros didáticos, especialmente como coautora de livros de Psicologia e Desenvolvimento Humano junto à Sally Wendkos Olds, Wendkos Olds e Ruth Duskin Feldman.



Eliseu Martins

Eliseu Martins, mineiro de Albertina, nascido em 1945, dirigiu a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) de 1998 a 2002. Profissional de prestígio, trabalhou ao longo de sua carreira tanto para a melhoria do ensino da Contabilidade nas universidades quanto para a praticidade da vida profissional dos contabilistas. Foi Diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre os anos de 1985 e 1988, quando implantou a Correção Monetária Integral no Mercado de Capitais no Brasil, modelo exportado e adotado por diversos países e organizações.

No governo, representou o Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) como integrante do Grupo Intergovernamental de Especialistas em Contabilidade e Informação entre 1987 e 1990. Atendeu ainda como Diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil de 1990 a 1991. Eliseu Martins prestou grande colaboração à Contabilidade, sendo autor e co-autor de importantes livros, entre os quais, “Contabilidade Introdutória”, “Contabilidade de Custos”, o livro mais vendido até hoje nessa área no Brasil, e “Contabilidade das Sociedades por Ações”, livro encomendado pela CVM, que revolucionou a comunidade contábil a ponto de modificar sensivelmente a vida prática dos contabilistas.


Fonte: FEA USP



Fernando Capez

Nascido em 1964, Fernando Capez formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986, tornando-se mestre em direito pela mesma instituição em 2001. Em 2008, obteve o título de doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi escrevente técnico judiciário do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo de 1985 a 1987, e ingressou no Ministério Público de São Paulo como promotor de Justiça em 1988. Nessa função, Fernando Capez combateu a a violência das torcidas organizadas e conseguiu, em 1995, a extinção das torcidas Independente, do São Paulo, e Mancha Verde, do Palmeiras, após um confronto que resultou na morte de um torcedor, no estádio do Pacaembu. Foi responsável também pelo inquérito que investigou a chamada "máfia do lixo " e contratos sem licitação firmados pela prefeitura de São Paulo, em 2002.


Fonte: Wikipédia



Eugênio Raúl Zaffaroni

É um reconhecido jurista latino-americano, com numerosas obras sobre Direito Penal e Criminologia publicadas na Argentina, Brasil, México, Colômbia e outros países do continente. É doutor pela Universidade Nacional do Litoral, professor Emérito da Universidade de Buenos Aires, Professor honoris causa por universidades americanas e europeias, professor convidado nas mais prestigiosas universidades, em nível mundial. Entre seus livros, destacam-se o Tratado de Direito Penal, Manual de Direito Penal, Direito Penal Nazi, A Palavra dos Mortos – conferências de Criminologia Cautelar, Em busca das Penas Perdidas, O inimigo no Direito Penal, entre outras. Com uma trajetória de mais de trinta anos no Poder Judiciário, foi juiz em distintas instâncias, Procurador Geral da Província de San Luís, culminando sua vida judicial argentina como Ministro da Corte Suprema de Justiça da Nação, cujo cargo manteve até sua renúncia, no ano de 2015.


Fonte: Revista Estudos Políticos



Danilo Scramin Alves

Analista Processual do Ministério Público do Estado do Acre, lotado no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF. Doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí/UNIVALI, em regime de cotutela, com dupla titulação junto à Università degli Studi di Perugia, Itália. Mestre em Direito pela Universidade de Marília/UNIMAR, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera, em Gastronomia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Direitos Difusos e Coletivos, Direito do Consumidor e Ensino da Língua Inglesa pela Unibf.


Fonte: Linkedin



As obras dos escritores citados na galeria de fotos estão disponíveis nas versões física e digital (Com exceção dos títulos: "Em Busca das Penas Perdidas" e "A teoria do Geral do Direito Processual do Trabalho" que estão somente na versão física).


Acesse a página da Biblioteca Pedro Martinello Uninorte e saiba mais sobre acervos, bases de dados, periódicos e repositórios exclusivos e atualizados!